quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gel vs Verniz de Gel

Boa tarde minha gente :)
Hoje com este solzinho e calor só pode haver boa disposição.
O meu post hoje vou deixar aqui algumas cores que tenho para as unhas mágicas não estão ca todas mas já dá para amostra.
Tenho mais material de gel pois até a pouco tempo só fazia gel, agora decidi começar também a fazer verniz de gel.
Vou deixar aqui uma breve explicação dos dois tipos.
 
Gel:
É um produto que se aplica em cima das unhas naturais, promove um revestimento protetor no leito da unha e pode estender-se para além do limite desta, aumentando-lhe assim o comprimento. «É um material duro, não poroso que depois é limado e artisticamente trabalhado.
Relativamente à ideia que a aplicação do gel impede as unhas de "respirar", as unhas não respiram, ressecam, isso sim, com o excesso de verniz comum, o que não acontece com a utilização das unhas de gel, as unhas de gel são extremamente resistentes e têm um papel fortalecedor, pois protegem a unha natural à medida que vai crescendo. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de as roer.
A ideia de que o gel remove camadas das unhas, deixando-as expostas e em más condições é, de também errada. O enfraquecimento das unhas deve-se, sobretudo, a deficiências nutricionais que indiciam, normalmente, falta de cálcio, zinco e vitaminas A, B e E, nutrientes essenciais para a constituição da unha. Na maioria das situações em que a unha é demasiado limada, comprova-se que o trabalho foi executado por uma técnica negligente com pouca ou nenhuma formação e com falta de experiência e conhecimento técnico.
 
Verniz de Gel:
A diferença do verniz de gel é que aplicação e muito menos demorada, em relação a durabilidade esta é sem dúvida uma grande vantagem relativamente à manicura tradicional pois, um bom verniz de gel aplicado por uma boa técnica, dura entre 2 a 3 semanas sem lascar e sem perder o brilho.
Uma vez que não e necessário limar a unha, as unhas mantém a sua integridade. Assim, ao remover o verniz de gel as suas unhas continuarão tao fortes como antes da aplicação.
 A desvantagem mais frequentemente  prende-se com a remoção do verniz de gel, que comparativamente com o verniz normal, é mais demorada. No entanto, esta poderá ser também uma vantagem comparando com as unhas de gel, pois não existe a necessidade de utilizar a broca, ou lima, para a sua remoção.
A minha marca de Verniz de gel é a Gelish que é considerada das melhores marcas, é um verniz de gel orgânico ótimo que tem uma durabilidade fantástica.
Já usaram ?

 
 Gel
 


    Verniz de Gel

    1 comentário: